sábado, 21 de março de 2009

Artigo de Sábado 21-03-2009

Tão cães quanto nós

Os resultados da nossa campanha

No passado dia 14 de Março teve lugar uma campanha de adopção, banco alimentar animal e angariação de donativos da Pravi Núcleo de Setúbal, no Intermarche do Pinhal Novo. Quero aproveitar antes de mais para agradecer à Gerência do mesmo a amabilidade com que nos acolheu e por nos ter autorizado a utilização do espaço para a realização da campanha.
Contudo fiquei muito triste com os resultados porque infelizmente a indiferença das pessoas à causa foi uma constante, uma vez que muito poucas foram as que perderam um minuto para nos ouvirem e muitas foram as que nem sequer aceitaram os nossos panfletos descritivos de quem somos e o que fazemos; como nos pode ajudar e os benefícios das terapias e actividades assistidas com animais.
Sinceramente é de lamentar a falta de sensibilidade do Homem em relação ao sofrimento dos animais e ao flagelo do abandono. Mesmo com panfletos informativos da mais valia da interacção Animal/Homem, as pessoas continuam a ignorar a importância dos animais nas nossas vidas e as coisas maravilhosas que eles fazem por nós e pelo bem estar da nossa boa saúde física e mental.
Estudos realizados comprovam que as pessoas que possuem animais de estimação têm menos gastos em despesas médicas, são menos propensas a problemas cardíacos, recuperam melhor de cirurgias, têm menos problemas de colesterol e stress, e um nível mais reduzido de problemas cardiovasculares.
Em franca opinião, a celebre frase de Gandhi “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados”, resume na perfeição o estado evolutivo da nossa sociedade.

9 comentários:

Anónimo disse...

OLá. Infelizmente a nossa sociedade parece que está a sofrer uma "involução". Vivemos num país de ignorantes, cada vez mais ignorantes e arrogantes... Lamento muito e tenho vergonha :-(

Thor and Jack disse...

Tristes resultados.
:(

Thor

Emmy disse...

Conheço bem a realidade de que falas, infelizmente...
A frase de Gandhi diz tudo o que pensamos e "É apenas um animal." trduz bem o sentimento destas pessoas!

Adoro-vos Cães disse...

é muito triste..=(
Adoro a ultima frase.

bjs

Rute disse...

Infelizmente é uma realidade mas não se pode perder o animo e continuar a insistir.

Beijinhos

Van Dog disse...

Muitos humanos são insensíveis ao tema. E muitos são assediados com muitos pedidos... Há humanos para quem a palavra "animal" desperta logo um sorriso, e outros que a associam a desprezo.
Ainda temos muito que evoluir, sim. E associações como a vossa contribuem. Muito.

(deixa-me perguntar-te: porque é que a possibilidade de atribuir uma parte do IRS à PRAVI não é mais divulgada? Pensem que poderia ter destaque no blog... Há alguma razão para não se divulgar?)

Eunice Rosado disse...

Força! Amigão. Nós admiramos-te à mesma... e ainda mais pela preserverança!!!

Spike disse...

Amigos, obrigada a todos pelo ânimo.
Amigo Vandog, começamos a fazer circular mails com esse pedido para o IRS, já há alguns meses. Já fui publicado no jornal, já está no Twitter, bem atacámos por todas as frentes. Realmente tens razão, foi um lapso não termos colocado no blogue de Setúbal. Mas no blogue da Pravi Portugal já esteve em destaque.
Obrigada pela sugestão e pela amizade. Esperemos que pelo menos algumas pessoas se lembrem de colocar o nosso contribuinte.

Unknown disse...

Olá a todos gostaria que visualizasem um video que eu fiz, abraçando uma causa..
Se poderem avaliar, estarei atento a comentarios para estar melhorando.
http://www.youtube.com/watch?v=HW2YxhOt0dI

se o link não funciona procurem no youtube por ( xdiegojr ) obrigado a todos .

( Rinhas de cães é CRIME ) !