domingo, 9 de março de 2008

O 1º artigo para o jornal


Olá a todos
Este foi o 1º artigo que escrevi para o jornal local "Correio de Setúbal", que com toda a sua gentileza e simpatia me disponibilizou um espaço no jornal para dedicar aos animais.
Quero deixar o meu muito obrigada por esta oportunidade.

Este espaço é inteiramente dedicado aos animais. Pretendo dar-lhes voz, uma vez que o mundo parece estar "surdo" em relação e eles.
Como apaixonada pelos amigos de quatro patas, pretendo fazer com que os seus direitos sejam respeitados, divulgar adopções, expressar-me sobre eles, dar a conhecer todas as crueldades e atrocidades de que, diariamente são vítimas e tentar sensibilizar a população contra o abandono.
Tenho vindo a reparar que são motivo de notícia as agressões de animais a pessoas. Com certeza que essas situações têm que ser divulgadas. Contudo, porque razão não se noticiam os maus tratos a animais? Já repararam no número de abandonos? Porque razão não somos "bombardeados" com publicidade de sensibilização contra o abandono? Porque razão não são publicitadas e/ou promovidas campanhas de adopção para ajudar as associações e pessoas singulares que estão totalmente entregues a si próprias e sem qualquer tipo de auxílio e apoio? As nossas estações de televisão como forte instrumento de divulgação, pouco têm feito nesse sentido. Será que na opinião das pessoas os animais não merecem ser respeitados, amados e tratados com dignidade? Será que se desconhece a existência da Declaração dos Direitos dos Animais, uma vez que é totalmente desrespeitada?
Subscrevo um pensamento de Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". Os animais fazem coisas maravilhosas por nós. E nós? O que fazemos por eles? Coloco a questão de outra forma, o que será que andamos a fazer pela nossa nação?
Visitem-me também no blog: http://caescomonos.blogspot.com/

6 comentários:

Van Dog disse...

Uauff!

Adoro-vos Cães disse...

Gosteii muitO! Parabéns! se precisares de ajuda sabes que estou sempre pronta a ajudar os animais =D

Spike disse...

Obrigada amiga, não hesito em te pedir ajuda.
Bjks

Rute disse...

Parabéns :)

Rocky disse...

Parabéns pela iniciativa e pelo artigo! Que seja o primeiro de muitos!

Lambidelas :p

nikky disse...

oi,spike.o grande problema é k os animais nao falam. é sempre mais facil culpar um animal por um acto humano,k culpar o homem por um acto de um animal. lambidelas fofas. parabéns pelo blogue fantástico