terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O nosso vergonhoso mundo

Olá a todos
Espero que se encontrem todos bem e que tenham tido uma excelente passagem de ano.
Este é o meu primeiro post de 2008 e embora o filme que tenho para partilhar convosco seja grande, merece que dediquemos algum do nosso tempo para o vermos e reflectirmos sobre ele.
Muito sinceramente, este vídeo é demasiado chocante. Chego mesmo a perguntar-me se será verdade que esta seja a realidade do nosso mundo. Será possível isto acontecer no século em que vivemos? Onde fica então a celebre designação de desenvolvimento e tecnologia, quando nos deparamos com actos, que considero muito mais que desumanos, como estes? Afinal onde estão os avanços tecnológicos? Apenas se investe para o desenvolvimento bélico? E tudo o resto como por exemplo para o abate sem dor dos animais nos matadouros? Bem sei que vivemos regidos por uma cadeia alimentar, mas o Estado não deveria investir para que os animais que nos servem de alimento pudessem ter uma morte digna? E em relação ao abate de animais em canis? Só por si é um acto doloroso, mas infelizmente muitas vezes inevitável, e como o Estado não presta apoios nesse sentido, são abatidos de forma bárbara e desprezível.
O que é isto meus amigos??????? As pessoas continuam a abandonar animais e como isso não bastasse ainda são tratados como se fossem lixo????? A forma que é utilizada para agradecer aos animais que nos saciam a fome é esta?????? Pela nossa vaidade no vestuário são mais uma vez sacrificados?
Que tristeza de mundo. Não tenho sequer palavras para descreverem o que me vai na alma.
Despeço-me de todos com este filme que foi premiado em vários festivais de cinema.




2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes Spike,
Muitas vezes sinto uma enorme vergonha de ser humana.....Acho impossivel,inacreditável,irracionalo humano ser tão cruel.....

Maria Cristina Amorim disse...

olá, não consigo abrir o video, mas calculo muito bem o que lá está.
já disse por várias vezes, e não me canso de o fazer, mas acho que o ser humano é o pior bicho que existe á face da terra. Somos uma vergonha.
Infelizmente ainda há quem ache que uzar peles de animais que não servem para comer não tem mal nenhum, pois muitos são criados em quintas...emfim.
Os que comemos, como são para abater não têm qualquer importancia e matam-se de qualquer maneira, no entanto a ASAE proibiu a matança do porco nas nossas aldeias.
Provavelmente estes animais eram mais respeitados nessa hora do que nos matadoros.
Beijos.