sábado, 16 de fevereiro de 2008

Consciência social

Caros amigos

Este foi o e-mail que enviei para as nossas estações de televisão.
Assim que obtiver alguma resposta (caso o façam), publico-a aqui no blog.

Exmos. Srs.

Tomei a liberdade de vos enviar este e-mail, porque gostaria de vos colocar uma questão.
Tenho vindo a reparar que são motivo de notícia as agressões de animais a pessoas. Com certeza que essas situações têm que ser noticiadas. Contudo gostaria de saber porque razão não são motivo de notícia os maus tratos a animais? Já repararam no número de abandonos? Porque razão V. Exªs. não nos "bombardeiam" com publicidade de sensibilização contra o abandono? Porque razão não são publicitadas e/ou promovidas campanhas de adopção para ajudar as associações e pessoas singulares que estão totalmente entregues a si próprias e sem qualquer tipo de auxílio e apoio?
Na minha ignorante opinião, penso que a televisão é um forte instrumento para se poder fazer chegar a toda a gente a voz dos pobres animais que cada vez mais são desrespeitados, maltratados e tratados como algo descartável. É vergonhoso o mundo em que vivemos.
Se vos disser que diariamente recebo um sem número de e-mails com pedidos de ajuda e que todos os dias me sinto totalmente impotente para poder valer a tantos seres vivos que precisam de ser ajudados, isto não vos sensibiliza nem um pouco? Será que na opinião das pessoas os animais não merecem ser respeitados, amados e tratados com dignidade? Será que as pessoas não sabem que existe uma Declaração dos Direitos dos Animais e que é totalmente desrespeitada diariamente?

Aguardo uma resposta de V. Exªs.

Com os meus melhores cumprimentos
Patrícia Lança e Nuno Brito

http://caescomonos.blogspot.com/

1 comentário:

Rute disse...

foi um gesto bonito,