sábado, 16 de fevereiro de 2008

Desabafo

Olá amigos
Desculpem, mas hoje sinto necessidade de partilhar convosco uma situação que me tem vindo a entristecer.
O Spike está registado no Petnet (comunidade de cães e gatos) e diariamente recebo cerca de 50/60 pedidos de ajuda para animais abandonados ou maltratados.
Em cada pedido que leio, há um bocado de mim morre.
Também ajudo associações e pessoas singulares na divulgação de pedidos de auxílio para os animais e volto a receber um sem número de e-mails diariamente.
O que é que se passa? Afinal o que é que as pessoas andam a fazer? Que mundo é o nosso? Onde está o respeito?
Concordo em absoluto com um dos pensamentos mais bonitos de Gandhi:
"A grandeza de uma nação e o seu processo moral podem ser julgados pela forma como tratam os seus animais".
Como é que é possível? Não consigo entender!!!!!!! Por um animal eu largo tudo para o ajudar e como é que existem "pessoas" (sim porque na minha opinião de pessoas não têm nada) capazes de fazer mal ao ser vivo mais maravilhoso que existe. Bem sei que não somos todos iguais, mas pelo menos não os maltratem, se não os querem não os tenham para depois não os abandonarem ou tratarem como lixo. Eles merecem todo o respeito do mundo, dão-nos verdadeiras lições de vida e tomara nós sermos dotados do saber viver deles.
Há uma semana atrás recebi um e-mail que me tocou no mais profundo da minha alma. Uma associação tinha uma gata para adopção e todos os gatinhos bebés que eram recolhidos da rua ela amamentava-os e cuidava deles como se fossem filhos dela. Foi adoptada e havia, ao mesmo tempo, dois sentimentos opostos, alegria por ter sido adoptada e tristeza, porque aquela gata ficou para sempre no coração de todas as pessoas da associação.Existe gesto mais bonito do que este? E eles é que são designados de animais? Não........ nós os humanos de "2 patas" é que somos uns verdadeiros animais.
Peço desculpa a todos, mas precisava de "deitar cá para fora" toda esta angústia que me consome dia após dia.
Beijinho.

Sem comentários: