sábado, 26 de julho de 2008

Artigo de Sábado - 26-07-2008

Tão cães quanto nós

O seu voto faz toda a diferença

A PRAVI – Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas, é uma Associação de solidariedade social que tem como pilares fundamentais a protecção e apoio aos seres mais carenciados e vulneráveis da sociedade: crianças em risco, idosos dependentes e animais em risco.

Através da interacção entre os três tipos de vítimas que visa proteger, a PRAVI pretende, além de ajudar, despertar a consciência dos cidadãos relativamente ao sofrimento dos animais, à sua dignidade e ao respeito e protecção que a sociedade lhes deve, demonstrando os benefícios da assistência e terapia animal a crianças e idosos ao nível da sua saúde física e psíquica e com a redução dos indíces de pré-criminalidade e criminalidade juvenil.

Aproveitamos uma excelente oportunidade, concorrendo a um novo programa/concurso da SIC “A NOSSA TERRA QUER”, com um projecto muito interessante para Setúbal: concentrar num único espaço físico, num parque, equipamentos distintos mas com actividades interligadas e sinergéticas:

  • Parque de interacção de Humanos e de cães onde tanto os animais como pessoas possam usufruir de todo o potencial de actividades ao ar livre e de interacções entre ambos em harmonia para todos;
  • Centro cinotécnico, espaço organizado para recolha de cães abandonados ou resgatados; tratamento, recobro, recuperação e adopção dos muitos cães que a Pravi acolhe e treino de cães (dos acolhidos e dos frequentadores do Parque).

A apresentação do projecto será na próxima 3ª e 4ª feira à noite, no canal SIC e o vencedor será eleito pela população através de votação telefónica.

Desta forma venho pedir a todos que vejam a apresentação do projecto e que votem nele.

Contamos com todos vós, o seu voto é muito importante e até mesmo decisivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sabes uma coisa? A Associação na qual a minha dona é sócia-fundadora também apresentou um projecto para este concurso! Também é um projecto interessante, em parceria com a CERCI Guarda! Que ganhe o melhor!
Sandra e Emmy

Chat Gris disse...

Que ganhe o melhor, sim! e o que é importante é que haja mais e mais iniciativas como esta para chamar a atenção à comunicação social e à sociedade civil.
Nós cá por casa vamos estar atentos e...vamos votar!

Adoro-vos Cães disse...

É um ideia muito interessante ! Sabe me dizer a que horas é o programa ?
Gostaria muito de o ver =D

Van Dog disse...

Boa!!