domingo, 26 de outubro de 2008

Artigo de Sábado 25-10-2008

Tão cães quanto nós

Um final feliz para a Margarida

Recordam-se, certamente, de um apelo que fiz há umas semanas sobre a Margarida, uma gatinha com dois meses que estava para adopção. Felizmente, na passada 2ª feira, foi adoptada.

Mas até ir para a sua nova casa foi rejeitada por uma pessoa supostamente interessada em levá-la para o ceio da sua família. Porquê? Porque a Margarida é cega de um dos olhinhos. Quando a encontrei ela tinha uma grande infecção nos olhos. Levei-a ao veterinário, comecei a fazer-lhe o tratamento, ficou curada, mas acabou por ficar cega do olho direito. A Margarida ficou em regime de FAT (família de acolhimento temporário), uma vez que a senhora me disse que como tinha aquele “problema” não a queria. Mas como ainda existem pessoas sem preconceitos, esta querida menina foi recebida de braços abertos por uma casal maravilhoso que me disse: “É cega? Não há problema nenhum, faz com que ela seja ainda mais especial para nós”. Comovente esta demonstração de amor. Aos donos da Margarida, muito obrigada e um muito bem-haja pelo tamanho do vosso coração.

Será que por ter tido o infortúnio de cegar não merecia ser feliz? Será que as pessoas não pensam que um dia poderão vir a sofrer de um qualquer tipo de problema que as deforme ou incapacite? Provavelmente nessa altura sentirão na pele o quão dolorosa é a rejeição por se ser diferente e quão deprimente é sermos preconceituosos.

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."


7 comentários:

Adoro-vos Cães disse...

Ainda bem que mais uma história de abandono acaba bem <3

Van Dog disse...

Que bom! A Margarida é uma gatinha cheia de sorte! E cheira-me que os donos também! :)

Anónimo disse...

Também tenho uma gatinha na mesma condição, bebé e cega de uma vista, apesar do tratamento. Mas é a coisa mais bonita e meiga que conheço (toda branca) e está para adopção, pois não posso mesmo ficar com ela (a Emmy e a Jingle já ocupam o espaço físico e temporal de que posso dipôr)!
Sandra (dona da Emmy e da Jingle)

Rute disse...

:)

Focinhos de Estimação disse...

Olá!
Estou aqui novamente fazendo uma visitinha e que bom saber esta boa notícia sobre a Margarida!

Chat Gris disse...

Que bom, que bom!
Gosto de finais felizes!

Anónimo disse...

tenho uma prendinha apra ti no meu blog, vai lá

http://minhanana.blogspot.com/

abraços e auauaua
Náná