quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Artigo de Sábado 30-08-2008

Tão cães quanto nós

Não fique indiferente. Salve um animal

Quem se dedica à causa da defesa dos animais, dedicando a sua vida a tentar ajudá-los, atravessa momentos de completo desespero perante a situação caótica do crescente número de casos de animais que necessitam do nosso auxílio. Vivemos diariamente numa luta contra o tempo para tentarmos acudir e salvar todos, o que é impossível. Por vezes perdemos as forças, sentimo-nos impotentes, tristes, angustiados e com vergonha de pertencermos a esta classe denominada de humana.

Contudo, há pessoas que nos trazem de volta a alegria, ao decidirem adoptar um animal. Foi o que me aconteceu esta semana. Fui contactada por um casal que queria muito adoptar uma cadela, o mais parecida possível com um Labrador. Por entre vários contactos, senti uma enorme felicidade ao encontrar uma menina de quatro patas que estava num canil municipal e que se enquadrava na perfeição com os desejos dos adoptantes.

Esta cadela teve um final de história feliz, mas continuam a vaguear pelas ruas um sem número de animais sedentos de carinho, afecto, calor humano, entre muitas outras carências e necessidades. Dos muitos minutos do seu dia, dispense apenas alguns para reflectir sobre este assunto. Será que não lhe incomoda saber que do lado de lá da sua porta se cometem diariamente atrocidades contra os animais? Será que não o perturba saber que enquanto está sentado no seu sofá e no conforto do seu lar, há um animal no canil ou na rua com fome, sede, calor ou frio à espera de uma oportunidade de vida?

Ajude-nos a ajudar. Visite o canil municipal da sua área de residência, adopte um animal e ganhe um amigo para toda a vida.

3 comentários:

Focinhos&Bigodes disse...

O Dia Mundial do Animal está aí. Podia ajudar-nos a divulgar?

http://farm4.static.flickr.com/3028/2901959461_b7eccf87d2_o.jpg


Obrigada!

Constança Lucas disse...

no meu blog
tem lá um selinho para este lindo blog
auau
Náná
http://minhanana.blogspot.com/

Adoro-vOS Cães disse...

Adorei ler este artigo =D