sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Xana, cadela enforcada pelo dono-Setúbal - (ADOPTADA)

Como é que isto é possível???!!!

A Xana foi retirada ao seu dono depois deste a ter tentado enforcár numa árvore. Felizmente a corda estava laça e não provocou o estrangulamento, mas estima-se que a cadela tenha permanecido 5 dias amarrada à árvore, sem qualquer assistência.
Agora a Xana está com a Sobreviver (Associação de Defesa Animal de Setúbal). Levou um enxerto de pele no pescoço e está ainda em tratamentos que custou à Sobreviver um total de 444 euros (inclui tratamento, esterilização e estadia).

Por favor contribuam com o que puderem para pagar o tratamento desta cadelinha.

Escusado será dizer que também está para adopção. É muito muito meiga, de outra maneira não teria sido tão fácil trazê-la...ainda mais assustada como estava. Está esterilizada e é jovem.

NIB da Sobreviver: 003507740013925133043.

Obrigada e por favor divulguem.
Para confirmarem por favor contactar o Hospital de Medicina Veterinária de Setúbal (265 188 700).

É esta, infelizmente, alguma da realidade dura da nossa sociedade que se designa de civilizada!!!

11 comentários:

Adoro-vos Cães disse...

Eu não acredito, a sério...não há mesmo palavras! foi um acto desumano, curel! eu n consigo por-me no lugar destas pessoas porque realmente nada justifica isto os cães dão-nos tudo de bom: amor, carinho, ajuda!

bjs

Anónimo disse...

Olá! Ao ver a Xana neste estado fiquei completamente sem palavras e só me deu vontade de chorar. Como é que um ser humano, que de humano não tem nada, foi capaz de uma atrocidade destas??? Ele devia ser preso. O que fez foi um crime. Quanto à Xana espero que recupere do trauma e que encontre uns donos que a mereçam e estimem.

Anónimo disse...

Dói-me imenso pensar que os humanos são capazes de muitas maldades para com o seu semelhante. Mas a verdade é que dói ainda mais quando se trata de animais, provavelmente por serem seres mais indefesos. Eu não tenho nada uma mentalidade retrógada ou fundamentalista, mas, nestes casos, subscrevo ao meu pai: fazer ao criminoso exactamente o que ele fez à vítima. Tinha muito gosto em ver esse ser que foi capaz de tamanha crueldade ficar pendurado numa árvore durante cinco dias! Mas que prazer teria (e digo-o sem qualquer ironia)!

Anónimo disse...

E não posso deixar de aproveitar para, publicamente, falar um pouco dos meus cães. Tenho um Serra da Estrela, o Alex, e um arraçado de caniche, o Max. Estas duas coisinhas fofas foram das melhores coisas que me aconteceram na vida. De há uns 3, 4 anos a esta parte, tenho tido muitos problemas do foro pessoal, problemas que me puseram, inclusive, sob medicação psquiquiátrica e a minha companhia diária tem sido o Max. É ele que, com as brincadeiras constantes, o olhar meiguinho e de choramingas (quando quer atenção e me puxa pelo braço para brincar com ele) que me fazem sorrir. Adoro os meus cães! Adoro o Max por ser uma companhia 24 horas por dia. Acho que assim se percebe melhor o porquê de, pessoalmente falando, defender castigos severos para com os que maltratam qualquer animal.

Anónimo disse...

Olá!! eu sou de Setúbal e nem queria acreditar no que estava a ver, como é que é possivel que alguém seja capaz de fazer uma coisa dessas, eu vou ajudar no que puder. Mais uma vez digo......."Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais".

Anónimo disse...

Olá Spike,
Sou a dona do Tóni, Pépito, Lólita e Fidel da Petnet. Conheço a sobreviver, foi lá que adoptei o Pópito. Vamos pôr esta notícia na Petnet. Vou contribuir para o Nib indicado agora mesmo. Se souberes quem é o animal que fez isto à cadela é só dizeres, que por 10 Euros na Cova da Moura arranjo quem lhe faça o mesmo.

Anónimo disse...

Eu nem sei o que dizer de tamanha desumanidade.

Sílvia disse...

e realmente lamentavel este tipo de situaçoes... cada vez acredito mais que os animais sao mt melhores que as pessoas... mais leais mais sinceros e mais amigos... sei que com eles posso sempre contar... sou a dona da bolinhas e da fany do petnet e sao a minha grande companhia embora infelizmente agora so teja com elas ao fim de semana porque estudo em vila real mas elas sao a grande companhia dos meus pais...
e tao triste este tipo de situaçoes que nem sei o que dizer

Anita disse...

É horrivel!Não entendo como se pode fazer estas coisas.(sou a dona do zezinho manuel na petnet)

Anónimo disse...

ola a todos eu nao concordo que as pessoas fasam mal aos animais aquilo que fazem a eles divia de cair nessas pessoas a dobrar para sentir na pele e o maldade muito grande.eu tenho eu cadelinha que foi encontrada na linha do comboio foi la que a mae dela a pario a ela e aos irmaos eu fiquei com ela porque os outros cachorrinhos ja tinham donos menos ela eu tenhoa como minha filha e tudo para mim a minha menina por ela sou capaz de dar a vida.e uma cadelinha muito mimada e bem tratada nao lhe falta nada a nao ser falar.tambem ja tive um terra nova que o foi buscar ao canil para nao ser abatido tinha 2 meses touseo para minha casa ficou comigo 1mes depis tive que o dar porque nao tinha espasso para ele em minha casa mas deio a quem o tratase bem tanto ke e bem tratado ke ta um urso em norme mas foi la buscalo porque quando o vi fiquei encatada com ele so lhe fix uma fastina e depois foi ver os outros caes ele nao parava de ganir par eu ir a beira dele .eu se pode-se tina em casa todos os animais mas assim a vida nao me premite por isso e ke digo a vida e mesmo triste para muitos bixinhos tenho muita pena deles eu amo muito a minha menina.e apoio a morto a esta gente estupiada ke faz mal a estes bixinhos tao cridos.ana ribeiro

carlos disse...

como é que pode um covarde desse fazer isso com esse cachorrinho olha a carinha dele.....que pena que deus não me colocou ein uma hora dessas o dono desse bixinho ia ver como é a dor de inforcar e ainda deixar lá sofrendo ia acabar com a raça desse bixo ele é o verdadeiro bixo e nós pessoas de bem temos que por fim nessa covardia contra os animais se eu tivesse lá............dumoter@hotmail.com